Topo

Dia do amigo: Apps ajudam a criar mensagens para enviar pelo WhatsApp

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

20/07/2019 15h31

Neste sábado (20), o mundo inteiro relembra os 50 anos da ida do homem à Lua. Mas sabia que hoje também é dia de celebrar a amizade? Se você ainda não fez aquela média com os amigos mais queridos pelo WhatsApp, corre que ainda dá tempo.

Separamos aqui alguns aplicativos para ajudar você a expressar todo o seu amor por aqueles que o acompanham até nos perrengues da vida. Afinal, nada mais justo do que agradecer os fiéis companheiros do "só vou se você for" e do "vou falar para os meus pais que vou dormir na sua casa", não?

OBS: Os programas listados abaixo possuem notas acima de 4 em suas plataformas de downloads.

Android

Mensagens bonitas e prontas: com mais de 36.848 avaliações na loja de aplicativos do Google, a plataforma oferece 90 temas para as suas mensagens (como amizade, amor, aniversário) e mais de 7 mil frases prontas. É escolher uma, copiar e colar. O compartilhamento é feito facilmente pelo WhatsApp. Mas pode também ser enviado pelo Facebook Messenger e outros programas. O app oferece um histórico de todas as frases usadas anteriormente. Por isso, é fácil ter um controle do que você já enviou.

Mensagens Prontas para celular: é outra plataforma bem popular na Google Play, com mais de 124 mil comentários de internautas. Ele possui 79 categorias de frases que você pode direcionar para amigos, namorado(a) e até para o/a crush. O aplicativo permite a edição antes do envio da mensagem. Você pode mudar o fundo e o tamanho da fonte, por exemplo.

Imagens com frases para Status e Compartilhar: o nome é bem sugestivo, não? O aplicativo tem 28 mil avaliações, e oferece imagens e frases prontas para você enviar para quem quiser. Das mais populares frases de "Bom dia" até mensagens mais elaboradas. O programa trabalha com conteúdos de amor, amizade, motivação, bíblicas e outras opções.

Imagens para WhatsApp: outro app com o nome que diz tudo. Ele trabalha com conteúdos de temas variados também. Você encontra frases fofas, cheias de amor. Por outro lado, também consegue visualizar mensagens de humor, perfeitas para você zoar o seu amigo(a) do coração.

iPhone

Mensagens de Amor para WhatsApp: o aplicativo é mais voltado para frases românticas. Mas pode ajudar bastante na construção das mensagens que você quer enviar para os seus amigos. Segundo o app, são 3.200 frases que podem ser compartilhadas facilmente via WhatsApp e SMS. Os conteúdos têm direito até a desenhinhos criados com os caracteres (tipo coração, bichinhos, carinhas).

Imagens com mensagens para Status: são dez categorias de mensagens compostas por imagens e frases. Elas se dividem entre: engraçadas, motivacional, amor, beleza, felicidade, amizade, festa, de "bom dia", diversas e reflexão. É só selecionar uma e automaticamente as opções para compartilhamento vão surgir.

Enquanto decide qual aplicativo usar, que tal se divertir com os memes que já estão bombando na internet?