Topo

Tecnologia


Facebook lança serviço de vídeo Watch e aumenta competição com YouTube por receitas de anúncios

31/08/2017 13h03

Por Jessica Toonkel

(Reuters) - O Facebook lançou o seu serviço de vídeo Watch para usuários dos Estados Unidos nesta quinta-feira, com planos para permitir que as pessoas apresentem programas, com a maior rede social do mundo competindo com o YouTube, da Alphabet, para aumentar a receita de publicidade.

O movimento acontece com os anunciantes mudando cada vez mais os orçamentos da televisão para a Internet, já que mais espectadores preferem assistir seus programas favoritos em seus smartphones e tablets.

No Watch, que o Facebook começou a testar no início deste mês, os usuários podem ver centenas de programas da Vox, Buzzfeed, Discovery Communications, ABC da Walt Disney, além de esportes ao vivo como Major League Baseball.

O Facebook está inicialmente pagando alguns criadores de conteúdo para produzirem programas para gerar interesse. A empresa está pagando entre 10 mil e 35 mil dólares para programas mais curtos e 250 mil dólares para programas com scripts mais longos, disseram fontes à Reuters em maio. A empresa se recusou a comentar quanto está gastando os programas.

O Facebook planeja, eventualmente, abrir a plataforma a todos para enviar programas para aprovação e compartilhar 55 por cento da receita publicitária, disse Dan Rose, vice-presidente de parcerias no Facebook, em uma entrevista.

O Facebook está testando como os anúncios funcionam dentro dos programas, ele acrescentou.

(Por Jessica Toonkel)

((Tradução Redação São Paulo 56447764))

REUTERS NS RBS

Mais Tecnologia