Topo

Celular do Google enfrenta problemas e empresa envia desculpas a clientes

Pixel 2 XL - Reprodução
Pixel 2 XL Imagem: Reprodução

Paresh Dave

Da Reuters, em San Francisco, EUA

23/10/2017 21h29

 O lançamento da segunda versão do celular do Google tem sido atingido por problemas em telas, preços e de envio, o que fez a companhia a abrir uma investigação e emitir múltiplos pedidos de desculpas a clientes.

O Pixel 2 e o Pixel 2 XL, que têm preço a partir de 649 dólares e chegaram a lojas na quinta-feira, são parte importante da estratégia do Google de disputar mercado com o iPhone, da Apple, diretamente.

VEJA TAMBÉM:

Mas usuários iniciais do Pixel 2 têm manifestado frustração com problemas que incluem um potencialmente sério defeito na tela.

O Google disse no domingo que está investigando se as imagens estão ficando queimadas na tela do Pixel 2, depois de um relato publicado no blog "AndroidCentral" que detalhou o problema após uma semana de uso.

A companhia provavelmente vai precisar interromper produção se houver algum problema, disse Ryan Reith, analista da empresa de pesquisa de mercado IDC.

"Levamos a sério todas os relatos apresentados e nossos engenheiros iniciaram rapidamente investigação", disse Mario Queiroz, vice-presidente de produto do Google encarregado pelo Pixel. "Vamos divulgar detalhes assim que tivermos dados conclusivos."

Avaliadores e usuários em fóruns online também informaram problemas de barulhos durante chamadas e conexões Buetooth fracas entre o Pixel 2 e outros dispositivos. O Google não comentou de imediato estas questões.

Na sexta-feira, a empresa prometeu reembolsar uma série de pessoas que pagaram 30 dólares a mais pelo Pixel 2 vendido pela Verizon Wireless. O valor a mais "foi um erro", disse o Google em pedido de desculpas.

O Google também enviou e-mails no final de semana para compradores avisando que a entrega do Pixel 2 pode ser atrasada em até um mês, para o final de novembro, segundo o blog "AndroidPolice". O Google não comentou de imediato.

No mês passado, o Google fez uma aposta significativa no mercado de smartphones ao anunciar a compra de uma equipe de desenvolvimento de hardware da HTC por 1,1 bilhão de dólares.