Topo

Tecnologia

Receita da Alphabet salta 24% por crescimento de anúncios em dispositivos móveis

26/10/2017 18h48

SÃO PAULO (Reuters) - A Alphabet, controladora do Google, teve alta de 24 por cento na receita trimestral devido a fortes anúncios em dispositivos móveis.

As ações da companhia subiram quase 3 por cento, após o fechamento do mercado nesta quinta-feira. Elas subiram 25 por cento este ano.

Em base consolidada, a receita da companhia subiu para 27,77 bilhões de dólares no terceiro trimestre, enquanto a receita com publicidade subiu 21,4 por cento, para 24,07 bilhões de dólares.

O Google deve gerar cerca de 72,42 bilhões de dólares em receita líquida de anúncios digitais em todo o mundo este ano, aumento de 15,7 por cento ante um ano atrás, de acordo com a empresa de pesquisas eMarketer.

O lucro líquido da empresa no trimestre subiu para 6,73 bilhões de dólares, ou 9,57 dólares por ações Classe A e B e capital social classe C, ante 5,06 bilhões de dólares, ou 7,25 dólares por ação, um ano antes.

Os prejuízos de "outras apostas" da Alphabet - unidades de negócios separadas, incluindo a divisão de carros autônomos a Waymo, Google Fiber, Nest e Verily - recuaram para 812 milhões de dólares, ante 861 milhões de dólares.

(Por Arjun Panchadar)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Newsletters

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero receber

Mais Tecnologia