Topo

Tecnologia

Receita trimestral da Comcast fica abaixo das estimativas

26/10/2017 13h53

NOVA YORK (Reuters) - A Comcast divulgou receita trimestral ligeiramente menor que a esperado nesta quinta-feira e disse que perdeu assinantes de vídeo, e analistas levantaram questões sobre as perspectivas de crescimento para o negócio de internet da maior operadora de TV a cabo norte-americana.

O negócio de vídeo da Comcast tem sido pressionado, com mais consumidores cancelando pacotes de TV por assinatura em favor de opções de streaming mais baratas como do Netflix. O vídeo corresponde a cerca de 44 por cento da receita nos negócios de TV a cabo, maior segmento da Comcast.

A companhia disse que perdeu 125 mil assinantes de vídeo no terceiro trimestre. Em setembro, a empresa havia alertado que poderia perder até 150 mil devido aos furacões e aumento da competição na indústria de TV por assinatura.

A Comcast disse que está bem posicionada para mudanças nos hábitos da audiência devido a seu serviço de internet de banda larga, que acrescentou 214 mil assinantes no trimestre.

Mas analistas de Wall Street disseram que os negócios desaceleraram. A empresa tinha adicionado 330 mil assinantes de banda larga no período anterior.

O lucro líquido atribuível à Comcast subiu 18,5 por cento, para 2,65 bilhões de dólares, ou 0,55 dólar por ação.

Excluindo itens especiais, o lucro por ação foi de 0,52 dólar. Analistas em média esperavam 0,50 dólar, de acordo com a Reuters I/B/E/S.

A receita caiu 1,6 por cento, para 20,98 bilhões de dólares ante o mesmo período de 2016, quando a NBC, emissora do grupo, se beneficiou com as Olimpíadas de 2016. Wall Street havia previsto 21,04 bilhões de dólares.

(Por Anjali Athavaley)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Newsletters

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero receber

Mais Tecnologia