Topo

Receita da Thomson Reuters fica abaixo das expectativas em meio a incertezas na Europa

01/11/2017 12h29

(Reuters) - A Thomson Reuters divulgou receita abaixo das expectativas dos investidores, com os clientes de serviços financeiros no Reino Unido e Europa evitando firmar acordos em meio à incerteza política.

"Não estamos satisfeitos com nosso crescimento de receita e estamos solucionando estes problemas controlando tudo que está em nosso alcance", disse o presidente-executivo Jim Smith a analistas em coletiva de resultados.

No segmento financeiro, o maior da companhia, as vendas superaram os cancelamentos, um indicador importante de crescimento futuro. No total, a receita teve ligeira alta, mas recuou um por cento na Europa, Oriente Médio e África.

"O trimestre foi como um conto de duas cidades, ou melhor, um conto de dois continentes", uma vez que a companhia viu uma fraqueza inesperada no Reino Unido e na Europa e força nas Américas, disse o presidente-executivo Jim Smith. "Ouvimos que isso foi causado devido às próximas mudanças regulatórias."

O lucro líquido do terceiro trimestre subiu para 348 milhões de dólares, ou 0,46 dólar por ação, ante 286 milhões de dólares, ou 0,36 dólar por ação, um ano atrás. Ajustado para itens especiais, o lucro foi de 0,68 por ação.

A receita total cresceu 1 por cento, excluindo moedas, para 2,79 bilhões de dólares.

Analistas, em média, esperavam lucro de 0,58 dólar por ação e receita de 2,82 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S/.

(Por Jessica Toonkel)