Topo

Tecnologia

Uber vai fornecer dados para programa de mobilidade aérea urbana da NASA

08/05/2018 17h32

(Reuters) - O Uber disse nesta terça-feira que assinou um acordo com a agência espacial norte-americana NASA para explorar conceitos e tecnologias necessárias para o transporte de passageiros e de carga aérea dentro de uma área urbana.

Este é o segundo acordo do Uber com a agência espacial. Como parte do pacto, a empresa irá compartilhar dados relacionados aos seus esforços para construir táxis voadores em 2020 para o desenvolvimento do programa de mobilidade aérea urbana (UAM, na sigla em inglês) da NASA.

"Usando dados do Uber, a NASA usará seu centro de pesquisa no aeroporto de Dallas-Fort Worth (DFW) para simular um pequeno avião de passageiros enquanto voa pelo espaço aéreo DFW durante o pico de tráfego aéreo programado e analisar se essas operações provocariam advertências de colisão de tráfego", disse Uber em um comunicado.

O Uber nesta terça-feira também lançou um novo protótipo de táxis voadores em seu evento anual Elevate Summit.

Em novembro, a empresa informou que estava trabalhando com a NASA para desenvolver um software que pudesse ser usado para gerenciar rotas de táxi voador e funcionasse como serviços de passeio que o Uber popularizou em campo.

(Por Munsif Vengattil em Bengaluru)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Newsletters

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero receber

Mais Tecnologia