Topo

Tecnologia

Projeto de blockchain da Kodak quer levantar US$50 mi com oferta de moeda

10/05/2018 13h52

NOVA YORK (Reuters) - A Wenn Digital, criadora de uma plataforma de blockchain voltada à proteção de imagens e licenciada pela Kodak, afirmou nesta quinta-feira que pretende levantar até 50 milhões de dólares em uma oferta privada e pública de moeda digital.

A Wenn Digital criou um sistema baseado em tecnologia de blockchain, chamado de KODAKOne, que permite a proteção do direito autoral de imagens ou fotografias registradas na plataforma. A Kodak é acionista minoritária na Wenn Digital.

As ações da Kodak dispararam no início de janeiro para 13,25 dólares cada quando a empresa anunciou acordo com a Wenn Digital e caíram depois que a oferta da moeda foi adiada. A ação encerrou a quarta-feira a 5,45 dólares.

O blockchain é uma tecnologia que permite a existência de criptomoedas como o bitcoin e consiste de um banco de dados compartilhado e mantido por uma rede de computadores conectados à Internet.

A moeda da Wenn será chamada de KODAKCoin e a oferta pública deve ocorrer em 21 de maio. A expectativa era que a oferta ocorresse em janeiro, mas teve de ser postergada por questões regulatórias.

(Por Gertrude Chavez-Dreyfuss)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Newsletters

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero receber

Mais Tecnologia