Topo

Tecnologia

Bitcoin recua 5% e atinge menor valor em três semanas

11/05/2018 15h30

(Reuters) - O bitcoin recuava cerca de 5 por cento nesta sexta-feira, para 8.563 dólares, o menor valor em três semanas, no terceiro dia de queda dos últimos quatro dias.

A criptomoeda mais conhecida já perdeu quase a metade de seu valor desde que atingiu a cotação recorde de 19.666 dólares em 17 de dezembro, enquanto as transações com a moeda recuaram quase pela metade a partir de dezembro, informou o site de análise de criptomoeda CryptoCompare.

No início desta semana, o investidor bilionário norte-americano Warren Buffett disse que as criptomoedas vão "acabar mal", já que não são apoiadas por ativos e são negociadas na esperança de que alguém pague mais por elas.

Separadamente, a fabricante de chips norte-americana Nvidia disse esperar que a sua receita relacionada a criptomoedas caia 65 por cento para 100 milhões de dólares no próximo trimestre.

A Nvidia anunciou mais cedo que cerca de 9 por cento, ou 289 milhões de dólares, de sua receita total de 3,2 bilhões de dólares no primeiro trimestre veio de chips gráficos usados ​​por mineradores de criptomoedas.

Analistas expressaram preocupação com a dependência da Nvidia nas criptomoedas.

(Por Aparajita Saxena)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Newsletters

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero receber

Mais Tecnologia