Topo

Rocket Internet planeja investir US$3 bi em fintechs e inteligência artificial

29/05/2018 13h19

Por Emma Thomasson

BERLIM (Reuters) - A companhia alemã Rocket Internet disse nesta terça-feira que está investindo em áreas como tecnologia financeira e inteligência artificial, com os 2,6 bilhões de euros (3 bilhões de dólares) que acumulou.

"Estamos procurando oportunidades no setor de tecnologia. Não há prazo definido", afirmou Oliver Samwer, presidente-executivo da empresa, depois que suas principais participações tiveram mais crescimento de receita e diminuíram as perdas do primeiro trimestre.

A Rocket Internet, que teve um início instável depois da listagem de ações em 2014, quando suas startups tiveram grandes perdas, viu o preço das ações saltar no ano passado após a HelloFresh e a Delivery Hero abrirem o capital.

Delivery Hero, HelloFresh, Home24 e Global Fashion (GFG) já divulgaram números trimestrais, enquanto a Home24 anunciou planos no início deste mês para uma oferta pública inicial.

As ações da Rocket caíram na semana passada depois de números decepcionantes da GFG e suas ações caíram mais 0,4 por cento após os resultados trimestrais.

Kimpel disse que a GFG, que administra sites de moda na Rússia, América Latina e sudeste da Ásia, foi atingida pelo declínio do rublo russo e do real, observando que as vendas subiram 18 por cento após eliminar o impacto das flutuações cambiais.

A Rocket informou que seu grupo de comércio eletrônico africano Jumia, também um possível candidato para abertura de capital, viu o volume de mercadorias brutas --o valor de itens vendidos pelo site-- subir 71 por cento para 151 milhões de euros, acrescentando que permaneceu bem financiada.

No entanto, Samwer acrescentou que ele poderia imaginar que a empresa deficitária poderia precisar levantar fundos nos próximos 24 meses.

(Por Emma Thomasson)