Topo

Tecnologia

James Murdoch pode substituir Musk no conselho da Tesla, diz jornal

Reprodução/Forbes
Imagem: Reprodução/Forbes

10/10/2018 15h54

James Murdoch, o presidente-executivo da Twenty-First Century Fox que está deixando o comando da empresa, é o principal candidato a substituto de Elon Musk como presidente do conselho da Tesla, informou o "Financial Times" nesta quarta-feira (10), citando duas pessoas a par do assunto.

Tesla e Musk chegaram a um acordo com o órgão regulador de valores mobiliários dos Estados Unidos, a Comissão de Valores Mobiliários (SEC, na sigla em inglês), no mês passado em que concordaram em pagar US$ 20 milhões cada e que o bilionário deixaria a presidência do conselho, mas permaneceria como presidente-executivo da montadora de carros elétricos.

VEJA TAMBÉM:

Murdoch, que é diretor não-executivo da Tesla, sinalizou que quer o posto, segundo a reportagem. Ele deve ser sucedido por seu irmão Lachlan Murdoch como presidente-executivo da Twenty First Century Fox, após o grupo de mídia concluir a venda de grande parte de seus ativos para a Walt Disney.

Reuters não conseguiu contatar James Murdoch para comentar. A Tesla e a Twenty-First Century Fox não responderam imediatamente aos pedidos de comentário.

Mais Tecnologia