Topo

Oi contrata BofA Merrill Lynch e Boston Consulting como assessores

14/01/2019 09h15

SÃO PAULO (Reuters) - A Oi confirmou nesta segunda-feira a contratação do Bank of America Merrill Lynch como assessor financeiro para buscar venda de ativos não essenciais e oportunidades de fusão e aquisição, segundo comunicado ao mercado.

A Reuters havia publicado na quinta-feira passada que a companhia tinha contratado o Bofa Merrill Lynch para vender ativos como torres de telefonia e centrais de processamento de dados, segundo duas fontes com conhecimento do assunto.

A Oi informou ainda nesta segunda-feira que contratou o Boston Consulting Group para assessorar a companhia "em processo de revisão estratégica".

"O trabalho contempla a análise e definição de modelos de negócios com visão de longo prazo e a elaboração das diretrizes e planos de execução que assegurem a implantação destes modelos", afirmou a Oi no comunicado, acrescentando que tem como prioridade maximizar criação de valor e ampliar fontes de financiamento para execução de plano de investimentos com foco em serviços de fibra ótica para clientes residenciais (FTTH) e cobertura 4,5G.