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Walmart encerra parceria com empresa de entregas de compras online nos EUA

12/02/2019 14h00

Por Nandita Bose

WASHINGTON (Reuters) - O Walmart e a empresa de logística Deliv cancelaram uma parceria de entregas de compras, causando um revés na corrida da varejista norte-americana contra a rival Amazon.com para entregas de pedidos online nas casas dos clientes.

A maior varejista do mundo começou a reforçar suas parcerias com empresas de courier terceirizadas para alcançar consumidores em 100 cidades dos Estados Unidos no ano passado, depois de deixar de usar serviços da Uber e Lyft para entregar encomendas e dedidar seus próprios funcionários para entrega das mercadorias.

A Deliv, que era uma das primeiras parceiras do Walmart em programas piloto em Miami e San Jose, entregou à varejista um aviso de rescisão de 90 dias e as duas empresas pararam de trabalhar uma com a outra no final de janeiro, segundo duas pessoas familiarizadas com a situação.

O Walmart confirmou a decisão e disse que ainda é parceiro de sete empresas de entrega, incluindo DoorDash e Postmates.

Pessoas familiarizadas com a parceria do Walmart com a Deliv disseram que os motoristas da Deliv tinham que esperar 40 minutos ou mais para coletar pedidos de supermercado quando apareciam na loja. Uma razão para isso, segundo eles, é que o Walmart prioriza os clientes em relação aos entregadores durante o horário normal, o que dificultou a parceria.

As operações de loja no Walmart "foram um grande problema", disse uma das pessoas com conhecimento direto do assunto, acrescentando que a varejista não conseguia "processar pedidos online com rapidez suficiente".

A Deliv se recusou a comentar. A porta-voz do Walmart, Molly Blakeman, disse à Reuters que a varejista e a Deliv decidiram encerrar a parceria. "Como acontece com qualquer piloto, a intenção é aprender. E finalmente chegamos à conclusão de que com a Deliv, embora sua plataforma seja uma boa opção de entrega, não era a melhor escolha para o nosso programa neste momento."