O nome dela é Mimosa! "Tinder para vacas" ajuda produtor a achar gado
Um aplicativo inspirado no Tinder está ajudando agricultores a encontrar potenciais parceiros para o seu gado.
Intitulado "Tudder" --uma mistura entre as palavras Tinder e "udder", úbere em inglês--, o app permite ao agricultor navegar pelas fotos do gado que gostaria de comprar.
Os produtores são então direcionados para uma página no site SellMyLivestock, onde podem procurar mais fotos e dados sobre os animais antes de decidir se querem comprar.
Informações valiosas estão disponíveis sobre questões como produção de leite e teor de proteína, ou potencial de parição, explicou Doug Bairner, CEO da Hectare Agritech que administra o SellMyLivestock (SML) e o Graindex, uma plataforma de comércio online sediada no Reino Unido.
"Dar match com gado online é ainda mais fácil do que com os humanos, porque há uma enorme quantidade de dados que estão por trás desses maravilhosos animais que predizem o que os seus filhotes serão", disse ele.
Lançando bem a tempo para o Dia dos Namorados (Valentine's Day), os criadores do Tudder acreditam que é o primeiro aplicativo para criação de gado.
Tal como acontece com o Tinder, os agricultores usam smartphones para primeiro escolher se estão à procura de um macho ou fêmea, passando para a direita para "sim" e esquerda para "não" --até encontrarem um match.
Colocar dados na ponta dos dedos conecta agricultores de todo o país, facilitando o comércio.
O SellMyLivestock listou mais de 50 milhões de euros de gado, ração e roupas para vender no ano passado, dissipando as noções de que os agricultores estão presos no passado, disse Bairner.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.