Topo

Netflix testa plano móvel de US$4 na Índia para atrair usuários

26/03/2019 10h52

MUMBAI (Reuters) - A Netflix está testando um plano de assinatura mensal de 250 rúpias (3,63 dólares) para dispositivos móveis na Índia, informou a gigante de streaming de vídeo, com o objetivo de aumentar a sua presença em um mercado sensível ao preço, onde o consumo de dados em smartphones está crescendo.

A Netflix, com sede na Califórnia, oferece atualmente três planos mensais na Índia, variando de 500 a 800 rúpias, mas esses ainda são caros em comparação com ofertas semelhantes de rivais.

O serviço Prime da Amazon, que oferece streaming de vídeo, música e envio mais rápido de compras, tem o preço de 999 rúpias por ano, enquanto o rival local Hotstar tem um serviço gratuito, bem como planos pagos a partir de 365 rúpias por ano.

O plano de testes da Netflix, de 250 rúpias por mês, dá aos usuários acesso a vídeos de definição padrão em smartphones e tablets, disse um porta-voz da companhia.

"Nós estaremos testando diferentes opções em países selecionados, onde os membros podem, por exemplo, assistir a Netflix em seu dispositivo móvel por um preço menor e se assinar o serviço por períodos de tempo menores", acrescentou.

(Por Sankalp Phartiyal)