Topo

Nvidia não há planeja mais aquisições após acordo com Mellanox, diz CEO

26/03/2019 11h03

Por Steven Scheer e Tova Cohen

TEL AVIV (Reuters) - A fabricante norte-americana de chips Nvidia não planeja novas aquisições por enquanto, após a compra da israelense Mellanox por quase 7 bilhões de dólares, disse o presidente-executivo da companhia nesta terça-feira.

"Eu gosto de ter dinheiro e por isso vou poupá-lo por um tempo", disse Jensen Huang em conferência de negócios em Tel Aviv. "Esta é uma ótima aquisição. Eu não estou procurando por outra."

No início do mês, a Nvidia concordou em comprar a Mellanox por 6,8 bilhões de dólares, superando a rival Intel em um acordo para ajudar a empresa a impulsionar seus negócios de centro de dados e inteligência artificial.

A Nvidia, antes conhecida como fornecedora de chips de jogos, agora também fornece chips para acelerar tarefas de IA, como ensinar servidores a reconhecer imagens. A Mellanox fabrica chips que conectam esses servidores dentro de centros de dados.

"Nossa estratégia é que gostaríamos de dobrar os centros de dados. O futuro da computação é fortemente focado neles", disse Huang.

Ele afirmou ainda que os investidores inicialmente estavam preocupados com a aquisição. Mas, desde o anúncio do acordo, em 11 de março, as ações da Nvidia subiram 15 por cento, para 173,80 dólares.