Topo

Ação da Nintendo chega a cair 5% após estimativa conservadora

26/04/2019 13h03

Por Sam Nussey

TÓQUIO (Reuters) - As ações da Nintendo chegaram a cair 5 por cento no pregão em Tóquio nesta sexta-feira, um dia após a companhia de jogos oferecer uma previsão conservadora sobre seu lucro e pedir cautela sobre o lançamento do console Switch na China.

A empresa de jogos com sede em Kyoto disse na quinta-feira que espera vender 18 milhões de unidades do console neste ano fiscal.

Apesar disso, a Nintendo prevê um aumento de 5,4 por cento nas vendas do Switch, antes o ano anterior, indo a 125 milhões de unidades.

Isso é visto como conservador por muitos analistas, com os lançamentos de jogos do Switch este ano, incluindo dois títulos da franquia Pokémon e os títulos mais recentes nas populares séries Luigi's Mansion e Animal Crossing.

"Se a Nintendo irá alcançar ou não suas metas, tornou-se um grande tema no ano passado, então a Nintendo divulgou números que podem ter certeza de que serão atingidos", disse o analista Hideki Yasuda, da Ace Securities.

A previsão cria "um nível muito baixo para o resto do ano", escreveu Atul Goyal, analista da Jefferies, em nota para o cliente.

No final do pregão, os papéis desaceleraram as perdas e fecharam em queda de 1,3 por cento.