Topo

Tencent e Riot Games desenvolvem versão móvel de League of Legends, dizem fontes

22/05/2019 13h29

Por Pei Li e Brenda Goh

PEQUIM/XANGAI (Reuters) - A chinesa Tencent está trabalhando com sua unidade norte-americana Riot Games para desenvolver uma versão móvel de "League of Legends", o jogo de computador mais popular do mundo, três fontes com conhecimento do assunto disseram à Reuters.

Tencent e Riot há muito tempo se esforçam para capitalizar melhor o jogo, no qual os jogadores atravessam arenas de batalha. A Riot rejeitou uma proposta da Tencent anos atrás para desenvolver uma versão para celular, disse uma das fontes.

A Tencent então desenvolveu um jogo semelhante, "Honour of Kings", que foi lançado em novembro de 2015 e se tornou o jogo de arena de batalhas online mais lucrativo do mundo, embora a maior parte dessa receita seja obtida na China.

Uma das fontes disse que a Tencent e a Riot estão trabalhando na versão móvel do jogo há mais de um ano, apesar de outra fonte afirmarem que é improvável que seja lançada em 2019.

As fontes recusaram-se a ser identificadas, pois os detalhes do projeto eram confidenciais. Um porta-voz da Tencent se recusou a comentar. Representantes da Riot não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.