Topo

Dell tem receita abaixo do esperado com queda em área de servidores

31/05/2019 10h34

Por Shariq Khan

(Reuters) - A Dell divulgou uma receita menor que a esperada para o primeiro trimestre, impactada por retração nos negócios com servidores pela primeira vez em 10 trimestres, causada por pressão sobre a demanda na China.

Uma desaceleração em toda a indústria vem se intensificando com a atual guerra comercial iniciada pelos Estados Unidos contra a China. A demanda em vários setores na China vem diminuindo.

A receita da unidade de servidores da Dell, o segundo maior negócio da companhia, caiu 8,8%, para 4,18 bilhões de dólares no primeiro trimestre. A receita do Grupo de Soluções de Infraestrutura, que abriga os negócios de servidores, caiu 5%, para 8,20 bilhões de dólares, abaixo das estimativas de analistas de 8,94 bilhões, segundo a FactSet.

"Claramente, as tensões entre os EUA e a China são um pouco excessivas nos negócios (de servidores)", disse Thomas Sweet, vice-presidente financeiro da Dell, a investidores.

A receita líquida total da Dell subiu 2,6%, para 21,91 bilhões de dólares nos três meses encerrados em 3 de maio. Em uma base ajustada, a receita de 21,99 bilhões de dólares ficou abaixo da estimativa média de analistas, de 22,24 bilhões, segundo dados da IBIS Refinitiv.

A Dell obteve lucro líquido atribuível à empresa de 293 milhões de dólares no trimestre, comparado a prejuízo de 636 milhões no ano anterior.

Excluindo certos itens, o lucro da Dell somou 1,45 dólar por ação no trimestre, superando as expectativas de Wall Street de 1,21 dólar.