Topo

Alibaba remodela gestão e CFO assume unidade de investimentos

18/06/2019 11h29

Por Josh Horwitz e Brenda Goh

PEQUIM/XANGAI (Reuters) - O Alibaba revelou nesta terça-feira a mais importante reforma de seus negócios desde que o co-fundador Jack Ma anunciou sua aposentadoria, já que a empresa de e-commerce procura reforçar seu foco em investimento enquanto vê o crescimento desacelerar.

A vice-presidente financeira, Maggie Wu, supervisionará a unidade de investimentos estratégicos do Alibaba, assumindo essa responsabilidade do vice-presidente executivo Joe Tsai, que apoiará Wu em seu papel expandido, disse a empresa em sua conta oficial do WeChat.

A mudança ocorre quando o Alibaba investe em novas linhas de negócios, como a computação em nuvem, com o crescimento de seu e-commerce chegando ao pico e o da receita diminuindo.

A Reuters informou no mês passado que a empresa está considerando levantar até 20 bilhões de dólares através de uma listagem em Hong Kong para aumentar os fundos disponíveis para investimento.

A expansão do mandato de Wu visa integrar os investimentos do Alibaba em seu ecossistema geral, disse uma pessoa com conhecimento direto do assunto.

As mudanças são efetivas a partir de terça-feira, disse o Alibaba.