Topo

UPS lança divisão de drones e busca certificar pilotos

23/07/2019 18h04

Por Lisa Baertlein

LOS ANGELES, Estados Unidos (Reuters) - A United Parcel Service, maior empresa de entrega de encomendas do mundo, anunciou nesta terça-feira o lançamento de uma unidade de despachos de pacotes por drones e disse que pediu à agência de aviação dos Estados Unidos (FAA) certificações para expansão do negócio.

O lançamento da UPS Flight Forward marca o mais recente desdobramento na batalha entre UPS, Amazon.com e Alphabet pela liderança na nascente indústria de entrega de encomendas por drones.

A UPS afirmou que a Flight Forward poderá receber certificação da FAA para múltiplos drones e pilotos neste ano, potencialmente tornando-se a primeira a conseguir essa licença.

A UPS está "construindo a fundação" para um negócio sustentável de entrega por drones, disse Bala Ganesh, vice-presidente do grupo de tecnologias avançadas da UPS.

Atualmente a UPS tem uma parceria com a Matternet envolvendo 5 a 10 voos de diários de drones que transportam amostras de tecidos humanos para a WakeMed Health & Hospitals, na Carolina do Norte. Os drones transportam sangue e amostras de tecido de vários pontos ao redor do principal campus da WakeMed.

A Flight Forward está mirando companhias de saúde como parte do esforço para aumentar serviços mais rentáveis em meio ao achatamento de margens no segmento de comércio eletrônico para pessoas físicas.

Reggie Govan, que foi diretor na FAA no governo de Barack Obama, disse que há obstáculos significativos a serem superados antes que um exército de drones possa transportar pacotes para residências e empresas nos EUA.

O serviço precisa de "tecnologia e aparato regulatório mais sofisticado e robusto que o atual, incluindo uma regulação mais direta por governos estaduais e locais", disse Govan.