UOL Notícias Notícias
 

21/11/2005 - 00h18

Blair defende construção de novos reatores nucleares na Grã-Bretanha

LONDRES, 21 nov (AFP) - O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, se mostrou favorável à construção de novas centrais nucleares no Reino Unido, em um período de até dez anos, informa a edição do jornal "The Times" desta segunda-feira.

Blair defende, agora, que construir novas centrais nucleares é o único meio de garantir o abastecimento de energia do país e respeitar a meta nacional de redução da emissão de gases poluentes, explicou o "Times".

Trata-se de uma mudança e tanto, se considerarmos que o Partido Trabalhista é, tradicionalmente, contrário ao tema e que um Livro Branco sobre a questão avaliou a opção nuclear como "pouco atraente", completou o jornal.

Em duas semanas, Blair vai lançar um estudo sobre o tema, cujas conclusões deverão ser apresentadas no início do próximo verão (hemisfério norte). "Os críticos suspeitam de que os membros (da comissão encarregada de fazer o estudo) serão escolhidos de modo a garantir uma conclusão diferente do último Livro Branco sobre a Energia de 2003", acrescentou o "Times".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host