UOL Notícias Notícias
 

06/12/2005 - 15h53

Adolescentes americanos estão mais "conectados" do que nunca

WASHINGTON, 6 dez (AFP) - Oitenta e sete por cento dos americanos de 15 anos usam serviços de mensagem instantânea e quase a metade dos adolescentes de 12 a 14 anos têm telefone celular, revelou nesta terça-feira uma pesquisa sobre tecnologia e juventude. O estudo, realizado pela Forrester Research com mais de 5.000 americanos e canadenses usuários de internet entre 12 e 21 anos, mostrou que os mais jovens estão cada vez mais íntimos da tecnologia.

A pesquisa revelou que estes jovens consumidores passam em média quase 11 horas por semana conectados à internet, enquanto um em cada cinco dos mais jovens deste grupo (de 12 a 17 anos) passa 20 horas ou mais por semana "on-line". Oitenta por cento dos meninos de 12 a 17 anos têm console de vídeo game contra 63% das meninas com a mesma idade. Cinqüenta e cinco por cento dos meninos preferem os jogos eletrônicos à televisão.

Um em cada quatro declarou que planeja comprar um reprodutor de MP3 nos próximos 12 meses.

Oitenta e três por cento do total disseram usar os serviços de mensagem instantânea contra 32% dos adultos. Mais de três em cada quatro jovens consumidores têm telefone celular;

"Os executivos de marketing estão observando seus próprios filhos e perguntando: 'Todos os adolescentes estão tão conectados quanto meus próprios filhos?", questionou Chris Charron, vice-presidente e diretor de pesquisas da Forrester Research.

"A resposta é sim. Estamos vendo uma geração de jovens para os quais a tecnologia não é simplesmente algo bonito de ter, é uma parte fundamental de suas vidas", avaliou.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h50

    0,04
    3,268
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h58

    1,82
    63.802,23
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host