UOL Notícias Notícias
 

23/02/2006 - 17h43

Hewlett-Packard abrirá quiosques de auto-serviço de fotografia digital

NOVA YORK, 23 fev (AFP) - O grupo americano de informática Hewlett-Packard (HP) anunciou nesta quinta-feira sua entrada no mercado da fotografia digital de auto-serviço em locais públicos, com o lançamento de um quiosque onde será possível imprimir uma foto "em cinco segundos".

A HP, que até agora se concentrava na venda de impressoras digitais ou em serviços de fotografia pela internet, agora planeja aproveitar o impulso do mercado varejista da impressão digital em supermercados, universidades, cafés e aeroportos.

Este mercado, onde as concorrentes Kodak e Fuji já estão presentes, é atualmente estimado em "pelo menos 35 bilhões de dólares", disse a HP em um comunicado.

O grupo californiano investirá 1,4 bilhão de dólares nestas "tecnologias de impressão adaptáveis" às necessidades do cliente e lançará dois tipos de "quiosques" destinados primeiro a algumas redes de supermercados e lojas especializadas dos Estados Unidos.

A HP não anunciou uma data precisa para o lançamento ou a quantidade de quiosques que vai habilitar, e tampouco especificou se planeja estender a experiência para fora dos Estados Unidos: em um primeiro momento será oferecido às redes americanas Longs Drugs Stores (farmácia), Albertsons (supermercado e farmácia) e Bashas (supermercado).

No primeiro tipo de quiosques, as estações "HP Photosmart Express", que serão de auto-serviço, permitirão obter uma impressão em formato 10x15 cm "em cinco segundos", segundo a HP.

O "HP Photosmart Studio" se parecerá mais com uma mini-loja que oferecerá serviços como gravação das fotos em CD, álbuns, cartões com dizeres personalizados ou pôsteres "em menos de uma hora".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,22
    3,142
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,67
    70.477,63
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host