UOL Notícias Notícias
 

26/02/2006 - 16h22

Assassinados dois oficiais do exército e um policial no nordeste colombiano

BOGOTÁ, 26 fev (AFP) - O comandante de polícia do município colombiano de Aguachica, major Luis Fernando Rodríguez, foi assassinado por um homem que que foi morto em seguida. Além disso, um oficial do exército foi morto por um subalterno no nordeste do país, informaram neste domingo fontes oficiais.

Rodríguez, comandante de polícia em Aguachica (550 km a nordeste de Bogotá), foi assassinado na madrugada de domingo quando conversava com moradores que comemoravam o início do carnaval, informou um relatório policial.

Testemunhas do crime disseram que dois homens se aproximaram do oficial e um deles disparou por trás e em direção à sua cabeça.

Os guardas que escoltavam Rodríguez reagiram e mataram o agressor, identificado como Omar Téllez, ex-paramilitar que havia se aposentado recentemente.

Um segundo ato de violência ocorreu num batalhão localizado na cidade de El Socorro, departamento de Santander (nordeste). Um cabo do exército matou o capitão Ignacio Oñoro por não ter gostado de uma repreensão sua.

O cabo disparou contra Oñoro diante dos outros membros do batalhão e fugiu, mas posteriormente se entregou às autoridades, explicou o general José Joaquín Cortés, comandante da V Brigada do exército.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h29

    0,12
    3,269
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h34

    -0,50
    63.765,84
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host