UOL Notícias Notícias
 

08/03/2006 - 17h17

Suspeitos de incêndio de igrejas em Alabama comparecem a tribunal

BIRMINGHAM, EUA, 8 mar (AFP) - Dois jovens universitários compareceram nesta quarta-feira ante um tribunal federal de Alabama (sul dos EUA) algumas horas depois de serem detidos por suposto envolvimento no incêndio de 10 igrejas batistas deste Estado no mês passado.

Russel DeBusk e Ben Moseley, ambos de 19 anos, foram indiciados por incêndio voluntário e conspiração, e ficarão presos até a próxima audiência, prevista para sexta-feira. A audiência de hoje durou apenas 10 minutos. A promotora federal Alice Martin se negou a dar mais detalhes sobre o caso.

Segundo as autoridades, um terceiro jovem, estudante na Universidade de Alabama em Birmingham, também é suspeitado pelos incêndios.

DeBusk e Moseley foram detidos entre terça e quarta-feira por agentes do departamento federal de Alcool, Tabacco e Armas de Fogo (ATF), encarregados da investigação.

Dez igrejas batistas foram incendiadas em Alabama em menos de duas semanas. A série de incêndios voluntários começou entre os dias 2 e 3 de fevereiro.

O incêndio mais recente devastou a igreja batista de Beaverton em plena luz do dia.

Cinco igrejas rurais do condado de Bibb foram incendiadas em 3 de fevereiro. Quatro dias, outras quatro foram queimadas em três condados rurais do oeste de Alabama.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h09

    -0,32
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h16

    1,63
    62.677,73
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host