UOL Notícias Notícias
 

18/03/2006 - 13h23

Caixão de Milosevic chega a Pozarevac, sua terra natal

= (FOTOS) = POZAREVAC, Sérvia e Montenegro, 18 Mar (AFP) - O cortejo fúnebre que transporta o caixão de Slobodan Milosevic chegou pouco antes das 16H00 locais (12H00 de Brasília) a Pozarevac, 70 km a sudeste de Belgrado, onde será enterrado o ex-presidente iugoslavo, morto há uma semana em Haia.

O caixão com o corpo de Milosevic receberá uma última homenagem na praça central desta pequena cidade e em seguida será transportado para a fazenda da família Milosevic, na rua Nemanjina, número 41.

O ex-homem forte da Sérvia será sepultado no jardim de sua casa, cercado de um punhado de amigos e sem a presença de sua viúva, Mira Markovic, que vive exilada na Rússia, e de seus dois filhos.

A rua que dá para a praça central da cidade estava cheia de curiosos para ver passar o cortejo, que chega precedido de uma orquestra ao som de marchas fúnebres.

Milhares de pessoas seguiam o carro fúnebre, um Mercedes de cor cinza, decorado com um ramo de rosas vermelhas no teto. Várias autoridades do Partido Socialista (SPS) acompanhavam o veículo.

Horas depois, mais de 50.000 simpatizantes lhe deram o último adeus em frente ao Parlamento de Sérvia e Montenegro.

O enterro atrasou em duas horas e estava previsto para ser realizado por volta das 17H00 locais (13H00 de Brasília), depois de celebrado um ato religioso na tumba de Milosevic, que era ateu.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host