UOL Notícias Notícias
 

23/05/2006 - 18h02

Pingüins resgatados da devastada Nova Orleans voltam para casa

=(FOTOS)= SAN FRANCISCO, EUA, 23 mai (AFP) - Os pingüins e lontras resgatados do aquário de Nova Orleans depois da devastadora passagem do furacão Katrina pelo sul dos Estados Unidos no ano passado retornaram para casa depois de passar uma temporada com seus primos na baía de Monterey, na Califórnia (oeste).

Os refugiados aquáticos foram escoltados nesta segunda-feira pela Polícia, em patrulhas com laternas, mas sem sirenes, em direção ao terminal de carga aérea do correio privado Federal Express (FedEx) no aeroporto internacional de Oakland, durante a operação "Ponte Aérea Katrina II".

"Os pingüins estavam bastante entusiasmados e queriam ir", disse o oficial Mike Wright, da Polícia Rodoviária da Califórnia. "As lontras estavam dando voltas em torno dos cubos de gelo, comendo camarões e pareciam muito satisfeitas".

A primeira 'ponte aérea' ocorreu em setembro passado, quando 19 pingüins e duas lontras marinhas foram levados rapidamente para a Califórnia depois que o furacão Katrina destruiu seu hábitat no Aquário Audubon de las Américas, em Nova Orleans (Louisiana, sul), deixando-os à beira da morte.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host