UOL Notícias Notícias
 

26/05/2006 - 07h45

Gripe aviária provoca duas mortes na Indonésia

JACARTA, 26 mai (AFP) - Um jovem de 18 anos e a irmã de 10 morreram nesta semana de gripe aviária na Indonesia, segundo os exames realizados localmente, anunciou nesta sexta-feira uma fonte dos serviços de saúde de Jacarta.

Os dois irmãos faleceram na terça-feira. Eles estavam internados em um hospital de Bandung (oeste de Java). "Os exames realizados sob a autoridade do ministério da Saúde confirmaram as mortes por gripe aviária", declarou à AFP Ahmad Prihatna, epidemiologista do ministério.

Mostras foram enviadas, para a confirmação do resultado, a um laboratório credenciado pela Organização Mundial da Saúde.

Estas duas mortes aconteceram depois que 30 habitantes de um vilarejo indonésio, onde sete pessoas da mesma família morreram de gripe aviária, foram convidadas a submeter-se a uma quarentena para evitar a eventual propagação do vírus.

Estes casos aumentaram o temor de uma transmissão humana do vírus da gripe aviária. Até o momento os especialistas afirmam que a doença só se propaga entre animais ou dos animais para o ser humano.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host