UOL Notícias Notícias
 

27/05/2006 - 09h01

Cuba faz segunda mudança ministerial em menos de uma semana

HAVANA, 27 mai (AFP) - O Conselho de Estado de Cuba, presidido por Fidel Castro, designou José Hernández Bernárdez como ministro da Indústria Leve, com o objetivo de fortalecer o trabalho desta pasta, informa um comunicado oficial divulgado neste domingo.

Hernández, de 55 anos, era vice-ministro da Economia e Planejamento desde fevereiro de 2003. Antes havia trabalhado durante dez anos no governo provincial de Cienfuegos (centro-sul).

O novo ministro substitui Estela Domínguez Ariosa, que era ministra desde outubro de 2003. A nota oficial não anuncia o futuro da ex-ministra.

Esta é a segunda mundaça no gabinete cubano em menos de uma semana. Na quarta-feira o Conselho de Estado afastou a ministra de Auditoria e Controle, Lina Pedraza Rodríguez, "que será promovida a outras responsabilidades".

A substituição de Pedraza acontece no momento em que o governo cubano está empenhado em uma ofensiva contra a corrupção, roubo e desvio de recursos estatais, anunciada por Fidel Castro no segundo semestre de 2005.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,67
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,31
    75.990,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host