UOL Notícias Notícias
 

06/06/2006 - 17h05

Google lança um concorrente para o Excel da Microsoft

SAN FRANCISCO, Estados Unidos, 6 jun (AFP) - O site de procura mais conhecido da internet, o Google, lançou nesta terça-feira uma versão experimental de um softer editor de tabelas, que estará disponível gratuitamente on line, para tentar competir com o Excel da Microsoft.

labs.google.com/", onde o grupo oferece suas novas idéias com a intenção de recolher as impressões dos internautas, um link oferece para "criar, armazenar e compartilhar" on line o programa de edição e gestão de dados organizados sob a forma de tabelas.

Trata-se de um teste reservado a um número "limitado" de usuários, que funciona a partir do princípio de "primeiro a chegar, primeiro a baixar", explicou Google.

O dono do mais popular instrumento de busca na internet decidiu jogar mais uma vez no terreno da Microsoft, que edita o Excel como parte do pacote Office.

"O Google está disposto a jogar para amedrontar a Microsoft", comentaram vários analistas do centro de estudos Jupiter Research.

"O grande público não utiliza as tabelas, e não acredito que os diretores técnicos (de empresas) vão abandonar o Excel para substituí-lo por um aplicativo acessível na internet e não integrado ao disco rígido de seu computador", estimou David Card, da Jupiter Research.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h19

    -0,77
    3,258
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h27

    1,01
    63.866,31
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host