UOL Notícias Notícias
 

13/06/2006 - 17h59

Suposto caso de gripe das aves no sul da China

PEQUIM, 13 Jun (AFP) - Um homem de 31 anos é suspeito de ter contraído a gripe das aves no sul da China, informou nesta terça-feira a imprensa estatal, citando autoridades sanitárias.

O homem, identificado apenas pelo sobrenome Jiang, estava em estado crítico no hospital da cidade de Shenzhen, na província de Guangdong, que faz fronteira com Hong Kong, informou a agência de notícias Nova China.

Com febre, dores nas costas e tosse, o homem foi admitido no hospital na sexta-feira passada. Exames preliminares realizados por autoridades de saúde locais demonstraram que ele está infectado com a temida cepa H5N1, acrescentou a fonte.

Desde então ele foi transferido para outro hospital em Shenzhen para "tratamento avançado", acrescentou a agência, informando que as autoridades da província reportaram o caso ao Ministério da Saúde para verificação.

Se o diagnóstico for confirmado, este será o 19º caso humano de contaminação por H5N1, doze dos quais foram fatais. Mais de 120 pessoas em todo o mundo morreram com gripe das aves desde que a doença ressurgiu como ameaça em 2003, a maioria na Ásia.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,22
    3,142
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,67
    70.477,63
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host