UOL Notícias Notícias
 

07/07/2006 - 19h41

Homem é preso por envenenar filhos para processar 'Sopas Campbell's'

MIAMI, 7 jul (AFP) - Um homem foi detido na Geórgia após ser acusado de envenenar os filhos com fortes medicamentos misturados nas sopas Campbell's, para processar e tirar dinheiro da conhecida empresa americana, informou a Procuradoria Federal em Atlanta (sudeste dos EUA).

De acordo com a acusação, em janeiro passado, o pai colocou diferentes substâncias em três ocasiões na sopa de seus filhos, um casal, um menino de três anos e um bebê de 18 meses. Depois, levou as crianças "para a sala de urgência para tratamento".

Na última vez, em 29 de janeiro, ele colocou doses dos antidepressivos Prozac e amitriptilina, "que resultaram em prolongadas estadas no hospital para ambas as crianças". A menina teve de ser levada de ambulância aérea para um hospital de Atlanta, segundo a Procuradoria.

O pai, William Allen Cunningham, de 40 anos, residente em Stockbridge (sudeste de Atlanta), foi preso na quinta-feira e terá de comparecer na Justiça na próxima semana, completou a Procuradoria.

"Este pai parece ter cometido este crime horrível (...) supostamente com a intenção de obter dinheiro dos fabricantes da sopa, reclamando que o produto estava deixando as crianças doentes", disse o chefe da Procuradoria de Atlanta, David E. Nahmias.

Cunningham também teria ligado para a Campbell's para lhes dizer que a sopa estava fazendo mal aos seus filhos e que iria processar a empresa.

Ele foi acusado de alterar produtos pondo em risco a vida de outra pessoa, fraude postal e eletrônica, e falso testemunho, anunciou a Procuradoria. Se for considerado culpado, pode ser condenado a até 75 anos de prisão.

As sopas Campbell's são fabricadas há mais 120 anos nos Estados Unidos e conhecidas no mundo todo. Sua lata vermelha e branca virou ícone da arte pop depois de ser pintada por Andy Warhol, em 1962.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host