UOL Notícias Notícias
 

16/07/2006 - 14h17

Palestinos pedem ao Hezbollah que ataque Tel Aviv

NABLUS, Cisjordânia, 16 jul (AFP) - Pelo menos 3 mil palestinos ocuparam neste domingo as ruas de Nablus, no norte da Cisjordânia, para pedir que o líder do Hezbollah libanês, Hassan Nasrallah, ataque Tel Aviv com foguetes.

"Querido Nasrallah, ataque Tel Aviv", gritaram os manifestantes, membros de diversos grupos palestinos, agitando bandeiras da milícia xiita libanesa e retratos de seu líder.

Os disparos de foguetes do Hezbollah contra Israel aumentaram em número e em precisão neste domingo, quando atingiram Haifa (norte) pela segunda vez, matando oito funcionários de uma empresa ferroviária e ferindo dezenas de pessoas.

Segundo a polícia israelense, mais de 450 foguetes foram disparados do sul do Líbano desde a quarta-feira passada, quando o Hezbollah seqüestrou dois soldados de Israel na fronteira com o Líbano, provocando a imediata reação do Exército hebreu.

Nasrallah declarou uma "guerra aberta" e sem limites contra Israel, que respondeu afirmando sua determinação de eliminar o grupo fundamentalista.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host