UOL Notícias Notícias
 

04/08/2006 - 21h24

Bush conversa com Annan sobre violência no Oriente Médio

CRAWFORD (EUA), 4 ago (AFP) - O presidente americano, George W. Bush, informou ao secretário-geral da ONU, Kofi Annan, em uma conversa por telefone, suas "preocupações com a violência contínua no Líbano e em Israel".

Em um bate-papo de cerca de 15 minutos, nesta sexta-feira à tarde, Bush "expressou suas preocupações com a violência contínua no Líbano e em Israel", disse o porta-voz da Casa Branca Tony Snow, em Crawford (Texas, sul), onde o presidente dos EUA passa suas férias.

Bush e Annan "também discutiram o estado das negociações diplomáticas sobre uma resolução no Conselho de Segurança das Nações Unidas (visando a cessar os combates no Líbano) e esforços diplomáticos para criar as condições de avançar", disse Snow.

Ao ser interrogado sobre se isso significava que se tinha chegado a um acordo na ONU sobre os termos de uma resolução, o porta-voz respondeu: "não, eu não acho".

Mais cedo, a ONU disse que Annan, impaciente com a lentidão das negociações no Conselho de Segurança sobre o Líbano, tinha falado nas últimas 24 horas com os representantes americano, francês, britânico, libanês e russo.

Estados Unidos e França continuavam hoje intensas discussões sobre os termos de uma resolução, com o objetivo de pôr fim aos combates no Líbano entre Israel e a milícia xiita libanesa Hezbollah.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host