UOL Notícias Notícias
 

16/08/2006 - 21h35

Preso suspeito de assassinato que comoveu os EUA

LOS ANGELES, 16 ago (AFP) - Um americano de 41 anos suspeito de ser o assassino de uma pequena misse do Colorado, em 1996, foi preso nesta quarta-feira na Tailândia, informou a Justiça dos Estados Unidos.

"Houve uma prisão em Bangcoc, Tailândia, ligada ao assassinato de JonBenét Ramsey. O suspeito foi detido (...) ao final de um mês de uma investigação difícil e profunda", revelou a procuradora de Boulder (Colorado), Mary Lacy, prometendo dar mais detalhes em uma entrevista nesta quinta-feira.

A rede de televisão CNN informou que o suspeito é um ex-professor de 41 anos, de nacionalidade americana, que já foi detido pelas autoridades tailandesas por envolvimento em um caso de crime sexual.

JonBenét Ramsey tinha seis anos e era uma menina linda, ganhadora de vários concursos de misse infantil, quando foi encontrada estrangulada no sótão da casa de sua família em Boulder, um dia após seu desaparecimento, no Natal de 1996.

O caso comoveu os Estados Unidos e nesta quarta-feira a prisão do suspeito foi amplamente noticiada pelas redes de TV.

Nestes quase dez anos de investigações, os próprios pais da vítima, Patsy e John Ramsey, foram alvo de suspeitas das autoridades, o que tornou o caso ainda mais dramático.

Patsy Ramsey, a mãe da menina, morreu de câncer aos 49 anos, em junho passado.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host