UOL Notícias Notícias
 

02/10/2006 - 13h41

Acordo entre Argélia e Espanha para lutar contra a imigração clandestina

ARGEL, 2 out (AFP) - Argélia e Espanha lutarão conjuntamente contra a imigração clandestina africana para a Europa, informou nesta segunda-feira, em Argel, a primeira vice-presidente do governo espanhol, María Teresa Fernández de la Vega.

"Sobre a imigração, quero fazer constar que existe uma grande controvérsia de pontos de vista entre nossos dois países para fazer frente a esse problema", declarou a número dois do governo espanhol depois de uma reunião com o presidente Abdelaziz Buteflika.

De la Vega anunciou a criação em breve de um comitê encarregado de analisar a questão da imigração, assim como uma reunião da comissão de acompanhamento entre a Espanha e a Argélia para implementar um acordo bilateral de cooperação em termos de segurança.

A Espanha enfrenta a chegada contínua de imigrantes clandestinos da África, principalmente da África subsaariana, e também proveniente do Magreb.

As chegadas em barcaças se multiplicaram nos últimos dias no litoral sul da Espanha, depois da maré humana vivida pelas ilhas Canárias, situadas diante do Marrocos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host