UOL Notícias Notícias
 

15/10/2006 - 17h14

Imprensa americana manifesta apoio a Hillary Clinton e Schwarzenegger

NOVA YORK, 15 out (AFP) - O jornal americano "The New York Times" apoiou na edição deste domingo a candidatura da democrata Hillary Clinton para as próximas eleições de novembro, assim como o jornal Los Angeles Times defendeu a reeleição do republicano Arnold Schwarzenegger. Em 7 de novembro, os americanos vão eleger representantes, senadores e governadores.

"Nós apoiamos com entusiasmo a senhora Clinton para a reeleição e estamos interessados em ver se ela tem as mesmas aptidões para a presidência que tem em sua função atual", escreveu o jornal nova-iorquino de centro esquerda em seu editorial. Clinton foi eleita como senadora por Nova York em 2000, quando seu marido, o ex-presidente Bill Clinton (1993-2001), se preparava para deixar a Casa Branca depois de dois mandatos de quatro anos cada. Em sua campanha à reeleição para o Senado, a legisladora enfrenta uma fraca oposição do republicano John Spencer, ex-prefeito da cidade de Yonkers, no estado de Nova York (nordeste).

O Los Angeles Times, também de centro esquerda, escreveu a favor da candidatura do ex-ator de Hollywood, o republicano Arnold Schwarzenegger, atual governador da Califórnia (oeste), contra seu adversário direto, o democrata Phil Angelides. Embora tenha destacado que o primeiro ano de Schwarzenegger como governador tenha sido "decepcionante", o jornal elogiou seus trabalhos posteriores, sobretudo sua postura relacionada às células tronco, contrária à da administração do presidente George W. Bush.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h40

    -0,27
    3,268
    Outras moedas
  • Bovespa

    15h45

    1,42
    62.547,38
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host