UOL Notícias Notícias
 

17/10/2006 - 12h02

"Detalhes menores" atrasam a retirada total de Israel do Líbano

BEIRUTE, 17 Out (AFP) - Vários "detalhes técnicos menores" que serão resolvidos "rapidamente" adiam a retirada completa das tropas israelenses da aldeia de Ghajar (sul do Líbano), informou nesta terça-feira o comando da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Finul).

"Nós aproximamos mais ou menos os pontos de vista, com exceção de detalhes técnicos menores que deveriam ser resolvidos rapidamente, e espero que as forças israelenses terminem sua retirada do Líbano em breve", declarou o subcomandante-em-chefe da Finul, o general indiano J. P. Nehra, citado num comunicado.

O general Nehra fez esta declaração ao término de uma reunião nesta terça-feira pela manhã entre o comando da Finul e os representantes do exército libanês e das forças de defesa israelenses.

"A reunião se desenvolveu bem", disse.

A aldeia de Ghajar, situada sobre a fronteira, entre o Líbano e as Colinas de Golã, anexadas por Israel em 1981, é a última posição ocupada pelos israelenses desde que seus soldados partiram do sul do Líbano em 1º de outubro, depois de dois meses e meio de ocupação.

O traçado em 2000 da Linha Azul, a fronteira desenhada pela ONU entre Líbano e Israel, colocou um terço da aldeia no Líbano e dois terços na zona anexada por Israel.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host