UOL Notícias Notícias
 

26/12/2006 - 18h05

Jovem israelense é gravemente ferido por um foguete palestino

JERUSALÉM, 26 dez (AFP) - Um adolescente israelense foi gravemente ferido por um foguete disparado nesta terça-feira por palestinos em direção à cidade de Sdérot, no sul de Israel, informou uma fonte médica.

O disparo também deixou uma pessoa levemente ferida, informou a mesma fonte.

"Um foguete Qassam caiu próximo a uma casa em Sdérot. Um adolescente de 13 anos foi retirado do local e levado em estado crítico para um hospital, e uma segunda pessoa ficou levemente ferida", informaram os socorristas.

De acordo com um porta-voz do Exército israelense, o foguete foi detonado do norte da Faixa de Gaza e depois caiu próximo de uma casa em um bairro do oeste de Sdérot.

No total, seis foguetes palestinos foram disparados nesta terça-feira a partir da Faixa de Gaza em direção a Israel, elevando para 60 o número de lançamento de foguetes após um cessar-fogo estabelecido no dia 26 de novembro entre Israel e os grupos armados palestinos na Faixa de Gaza.

Em virtude deste acordo, o Exército israelense deixou a Faixa de Gaza e se comprometeu a não fazer incursões aos territórios palestinos, enquanto que os palestinos se comprometeram a suspender os disparos de foguetes contra Israel.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host