UOL Notícias Notícias
 

01/01/2007 - 20h33

"Uma noite no museu" lidera bilheteria no final de semana do Ano Novo

LOS ANGELES, 1 jan (AFP) - A comédia "Uma noite no museu" foi o filme de maior bilheteria durante o final de semana do Ano Novo na América do Norte, enquanto que o musical "Dreamgirls" subiu para o terceiro lugar, segundo números preliminares divulgados nesta segunda-feira.

"Uma noite no museu", protagonizado pelo comediante Ben Stiller no papel de um segurança do Museu de História Natural de Nova York, onde as exposições ganham vida à noite, arrecadou 37,8 milhões de dólares neste final de semana, segundo a empresa especializada Exhibitor Relations Co.

A comédia ganhou cerca de 116,9 milhões de dólares nas duas semanas desde sua estréia, acrescentou a companhia com sede na Califórnia (oeste).

"À procura da felicidade", com Will Smith interpretando uma história real de um pai desempregado que se torna um bem-sucedido corretor da bolsa, permaneceu no segundo lugar com 19,3 milhões de dólares de arrecadação neste final de semana, e 98,3 milhões nas últimas três semanas.

O musical protagonizado por Beyonce e Eddie Murphy, "Dreamgirls", subiu do sétimo para o terceiro lugar da lista com 15,5 milhões de dólares, apesar de ser exibido apenas em 852 salas, comparadas às 3.768 de "Uma noite no museu".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h59

    -0,23
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h09

    -0,28
    75.763,44
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host