UOL Notícias Notícias
 

04/01/2007 - 06h18

Chávez designa novos vice-presidente e ministro do Interior

CARACAS, 3 jan (AFP) - O presidente reeleito da Venezuela, Hugo Chávez, designou na noite de quarta-feira Jorge Rodríguez como novo vice-presidente do país, em substituição a José Vicente Rangel, e o deputado Pedro Carreño como ministro do Interior e Justiça no lugar de Jesse Chacón.

"Todas estas mudanças, sem dúvida, servirão para potencializar e entrar em cheio nas novas lutas contra a corrupção e burocracia, além de ajudar o desenvolvimento econômico rumo ao socialismo, rumo ao socialismo", disse Chávez ao programa noturno Contragolpe, da emissora estatal Venezuelana de TV.

"Não foi fácil para mim substituir José Vicente, mas, como disse a ele, acredito que era necessário", acrescentou Chávez, antes de revelar que escreveu uma carta "emotiva" ao ex-vice-presidente.

"Estes e outros funcionários, incluindo um conjunto de novos ministros, serão anunciados e juramentados antes de 10 de janeiro", acrescentou. Nesta data, Chávez comparecerá à Assembléia Nacional para tomar posse como presidente para o mandato 2007-2013.

Chávez, no poder há oito anos e reeleito com 63% dos votos válidos em 3 de dezembro, disse que no mesmo dia também anunciará o novo destino dos funcionários dispensados.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host