UOL Notícias Notícias
 

18/01/2007 - 06h33

EUA prosseguirão com operações contra a Al-Qaeda na Somália

WASHINGTON, 18 jan (AFP) - As operações militares americanas na Somália prosseguirão até que os membros da organização terrorista Al-Qaeda que se refugiam neste país sejam levados à justiça, afirmou na quarta-feira à noite uma alta funcionária do Pentágono.

"As tropas americanas têm como objetivo fazer com que os terroristas internacionais que buscam refúgio na Somália sejam levados aos tribunais", afirmou Theresa Whelan, subsecretária adjunta de Defesa para assuntos africanos, durante um discurso no Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais.

"Quando isto for um fato, nossas operações cessarão", acrescentou Whelan, em uma conferência sobre a Somália patrocinada por grupos de especialistas americanos, sem especificar o possível tempo de duração das operações.

A declaração foi feita no momento em que se especula sobre a possibilidade da Somália virar uma nova frente da batalha dos Estados Unidos contra o terrorismo, depois que as tropas de Washington bombardearam na semana passada alvos da Al-Qaeda neste país africano.

Os ataques aéreos deixaram pelo menos oito mortos que, segundo fontes americanas, pertenciam à rede de Osama Bin Laden.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host