UOL Notícias Notícias
 

30/01/2007 - 19h20

Japão registra novo caso suspeito de gripe das aves

TÓQUIO, 30 jan (AFP) - O Japão registrou um novo caso suspeito de gripe das aves no que pode ser o quarto detectado apenas este mês, informou nesta terça-feira o Ministro da Agricultura.

Vinte e três aves foram encontradas mortas em uma granja na cidade de Shintomicho, no município de Miyazaki (sudoeste), informou o ministério em um comunicado.

"Sete amostras de um total de 13 deram positivo em um exame inicial para chegar se havia contaminação pelo vírus da gripe aviária", informou à AFP um oficial do município de Miyazaki.

Eles cultivarão o vírus e o mandarão para um laboratório especializado em análise animal para determinar se é do tipo mais virulento da gripe aviária.

A granja suspeita tem 93.000 galinhas que põem ovos para o consumo humano.

Se confirmado, este será o quarto caso de gripe aviária detectado no Japão este mês, em meio ao temor de que a gripe aviária possa se disseminar ainda mais.

Dois casos da temida cepa H5N1 do vírus aviário foram detectados no início do mês em Miyazaki, e um terceiro caso de gripe das aves foi registrado na segunda-feira no município de Okayama (oeste).

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host