UOL Notícias Notícias
 

06/02/2007 - 21h05

EUA esperam novas cúpulas entre israelenses e palestinos

WASHINGTON, 6 fev (AFP) - A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, espera que a cúpula de 19 de fevereiro com os líderes de Israel e dos territórios palestinos seja a primeira de uma série, marcando um significativo esforço de seu país para a formação de um Estado palestino.

A posição de Rice, divulgada nesta terça-feira por seu porta-voz, vem a público no momento em que o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, já confirmou a reunião com o presidente palestino, Mahmud Abbas, para 19 de fevereiro, neste que será apenas o segundo encontro oficial entre ambos os líderes.

O porta-voz de Rice, Sean McCormack, disse ainda que o encontro será "na região", mas esclareceu que os detalhes finais estão sendo estudados. Rice se reunirá em separado com Olmert, em Jerusalém, e com Abbas, em seu escritório de Ramallah, na Cisjordânia, antes da cúpula bilateral.

"Nossas expectativas são que esta é uma oportunidade inicial para estes dois líderes para começar uma discussão sobre estes assuntos que dizem respeito ao marco para um possível Estado palestino", acrescentou McCormack.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h10

    -0,53
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h15

    0,72
    63.681,85
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host