UOL Notícias Notícias
 

19/03/2007 - 17h28

Microsoft vai cooperar com capacitação de desmobilizados na Colômbia

=(FOTOS)=BOGOTÁ, 19 mar (AFP) - Bill Gates, o fundador da Microsoft, se comprometeu nesta segunda-feira a disponibilizar centros comunitários para acesso à internet e capacitação a distância em comunidades onde se desmobilizam membros dos grupos armados ilegais que atuam na Colômbia.

Numa entrevista coletiva na casa de hóspedes de Cartagena, Gates, que chegou domingo à Colômbia, se comprometeu a cooperar com os processos de negociação de paz através da participação da Microsoft na capacitação.

"Estamos disponibilizando centros comunitários para acesso à internet e capacitação a distância perto das comunidades" onde estão os desmobilizados dos processos de paz, disse Gates.

O fundador da Microsoft expressou a esperança de que os líderes da América Latina entendam "a importância de fornecer acesso ás novas tecnologias para todos os habitantes", principalmente através das escolas, bibliotecas e universidades.

O homem mais rico do mundo, segundo a revista Forbes, lamentou a rapidez de sua visita ao país andino mas declarou que espera "voltar muito em breve à Colômbia para passar férias" com sua esposa.

A coletiva foi concedida ao término da reunião entre Bill Gates e o presidente colombiano, Alvaro Uribe.

Durante o encontro, a Microsoft e o ministério colombiano da Educação assinaram um convênio de cooperação mediante o qual o programa Computadores para Educar receberá 15.000 novas versões do sistema operacional Windows.

A Microsoft vai investir três milhões de dólares em três anos neste programa.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host