UOL Notícias Notícias
 

21/03/2007 - 11h51

Esqueleto de baleia fossilizado é descoberto em vinhedo da Toscana

=(FOTOS)= ROMA, 21 mar (AFP) - Uma equipe de paleontólogos descobriu recentemente o esqueleto fossilizado de uma baleia de cinco milhões de anos num vinhedo da Toscana (centro da Itália), onde é produzido um dos vinhos mais famosos da península, o Brunello di Montalcino.

"Um grupo de paleontólogos realizou escavações em janeiro nos vinhedos da empresa Castello Banfi e encontrou uma vértebra de baleia. Eles continuaram escavando e encontraram o esqueleto inteiro do animal de dez metros de extensão", contou à AFP um porta-voz da Winenews, a agência de promoção dos produtores de vinho locais.

"Há cinco milhões de anos o mar ocupava esta região de Toscana. Os paleontólogos realizam muitas escavações aqui e há alguns anos encontraram o esqueleto de um golfinho nesta mesma zona, em Pienza, assim com inúmeras conchas", afirmou o porta-voz.

A empresa Castello Banfi pediu permissão às autoridades locais para conservar o esqueleto da baleia e se comprometeu a expô-lo ao público em condições que permitam sua perfeita conservação.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    09h49

    -0,38
    3,166
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,90
    67.976,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host