UOL Notícias Notícias
 

28/03/2007 - 17h03

Milionário Forbes apóia candidatura presidencial de Giuliani nos EUA

WASHINGTON, 28 mar (AFP) - A equipe de campanha do ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani, que pretende chegar à Casa Branca em 2008, anunciou nesta quarta-feira o apoio do milionário Steve Forbes, que será oficialmente "co-presidente de campanha" e "conselheiro especial".

Steve Forbes, de 59 anos, tentou ser o candidato republicano em 1996 e 2000, defendendo uma política ultraliberal em matéria econômica, com uma taxa única de imposto de renda.

"Como prefeito de Nova York, Rudy Giuliani provou que a disciplina orçamentária - incluindo uma redução de impostos - reduz os déficits, gera crescimento econômico e aumenta os lucros", declarou Forbes, citado num comunicado emitido pela equipe de Giuliani.

"Está na hora de o resto do país se beneficiar da (experiência) de um líder realmente liberal, que obtém verdadeiros resultados", acrescentou.

Steve Forbes é presidente e redator-chefe da revista econômica Forbes, conhecida por sua classificação anual das maiores fortunas em nível mundial.

Giuliani é o favorito para a candidatura republicana para a eleição presidencial americana de 2008, na frente do senador John McCain e do ex-governador de Massachusetts Mit Romney.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h29

    0,35
    3,168
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h38

    0,37
    74.721,39
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host