UOL Notícias Notícias
 

29/03/2007 - 19h49

Papa confessa jovens diante das câmeras de TV

=(FOTOS)= CIDADE DO VATICANO, 29 mar (AFP) - O Papa Bento XVI confessou vários jovens nesta quinta-feira à noite, na presença de câmeras de televisão, em uma "celebração penitencial" organizada pela primeira vez pela diocese de Roma, na basílica de São Pedro, por ocasião do Dia Mundial da Juventude.

O canal de televisão do Vaticano (CTV) transmitiu a cerimônia ao vivo, incluindo imagens do confessionário no qual o Papa deu prosseguimento ao ato religioso.

O CTV também filmou outras cenas da cerimônia de confissão na basílica de São Pedro, que foi oficiada pelo cardeal Camillo Ruini, vigário de Roma, assim como por uma centena de padres.

Durante a celebração, Bento XVI fez um apelo aos jovens para que se confessem "freqüentemente" e que tenham namoros "castos".

Várias das orações públicas dos fiéis invocaram o apoio de Deus para "não ter relações sexuais antes ou fora do casamento, assim como para evitar os desvios e extravagâncias".

O batismo "não suprime a fraqueza da natureza humana nem a inclinação ao pecado" e a confissão permite "reencontrar a comunhão com a Igreja e com Deus", afirmou o Sumo Pontífice.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h59

    0,40
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h09

    0,26
    65.176,59
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host