UOL Notícias Notícias
 

12/04/2007 - 00h01

Google cria seu Dia Mundial do Programador

SAN FRANCISCO, EUA, 11 abr (AFP) - O gigante americano da Internet Google realizará no dia 31 de maio próximo, em São Paulo e em outras cidades do mundo, uma jornada dedicada a informar os programadores sobre as maneiras de adaptar o software ao popular motor de busca na web.

O "Google Developer Day" (Dia do Programador do Google) incluirá oficinas, apresentações, grupos de discussão e transmissões dos trabalhos ao vivo pela Internet. O lema do encontro será: "construindo tijolos para um melhor software para a web".

"Estamos muito felizes de poder realizar esta primera reunião mundial de programadores", afirmou a vice-presidente da empresa, Marissa Mayer.

Esta ocasião será uma oportunidade para os criadores de software colaborarem e fazerem perguntas aos engenheiros do Google, completou Marissa Mayer.

O Yahoo!, seu concorrente direto, já realiza uma reunião anual chamada "Hack Day", na qual programadores de todo o mundo passam 24 horas realizando ajustes e novas combinações de software no portal.

O Dia do Google será realizado em seus escritórios centrais em Mountain View (Califórnia, oeste), em coordenação com suas sedes mundiais de São Paulo, Madri, Londres, Paris, Hamburgo, Moscou, Pequim, Tóquio e Sidney.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host